Buscar
  • Tiago Vasconcellos

10 Principais causas de dores nas articulações.

As articulações unem os ossos, suportam o peso e, acima de tudo, permitem que você se movimente. Porém, às vezes, elas sofrem desgastes, que podem causar dor nas articulações, que podem ser extremamente desconfortáveis.


1 – Artrite

Inflamação de uma ou mais articulações, causando dor e rigidez que podem piorar com a idade. Existem diferentes tipos de artrite, cada um com diferentes causas, incluindo desgaste das articulações, infecções e doenças subjacentes. Os sintomas incluem dor, inchaço, diminuição da amplitude de movimento e rigidez.

2 - Síndrome da Fadiga Crônica

Doença caracterizada por fadiga profunda, alterações do sono, dor e outros sintomas que são agravados por esforço.

3 – Fibromialgia Dor e fraqueza muscular generalizada. A fibromialgia costuma ser acompanhada por fadiga e alterações no sono, na memória e no humor. Dor muscular generalizada e sensibilidade são os sintomas mais comuns.

4- Gota

Uma forma de artrite caracterizada por dor intensa, vermelhidão e sensibilidade nas articulações. Dor e inflamação ocorrem quando uma grande quantidade de ácido úrico se cristaliza e se deposita nas articulações. Os sintomas de gota incluem dor intensa, vermelhidão e inchaço nas articulações, muitas vezes no dedão do pé. Os ataques podem acontecer repentinamente, em geral à noite.

5- Luxações

Normalmente resultam quando uma articulação sofre um impacto inesperado. Isso pode acontecer se você cair e atingir a área afetada. Entre os sintomas estão, a dor durante o movimento, dormência ao redor da área e sensação de formigamento.

6- Tenossinovite

Inflamação da bainha do tendão onde o músculo se conecta ao osso. Tenossinovite é uma condição dolorosa. As mãos, os pulsos e os pés costumam ser afetados. As causas mais comuns são lesões, uso repetitivo e infecções. Os sintomas incluem dor, inchaço e dificuldade de movimentação da articulação afetada.

7- Bursite

Inflamação das bolsas cheias de líquido (bursas) que protegem as articulações. A bursite ocorre com mais frequência em articulações que realizam movimentos repetitivos frequentes. Os sintomas incluem dor, inchaço e rigidez. As áreas mais afetadas são joelhos, ombros, cotovelos e quadris.

8- Osteomielite

Inflamação do osso causada por infecção, geralmente nas pernas, no braço ou na coluna. As infecções podem chegar aos ossos pela corrente sanguínea ou espalhando-se a partir de tecidos próximos. Os sintomas mais comuns incluem dor, febre e calafrios.

9- Espondilite Anquilosante

Artrite inflamatória que afeta a coluna vertebral e as articulações grandes. O problema é mais comum entre os homens e, geralmente, começa no início da idade adulta. Os sintomas costumam aparecer no início da idade adulta e incluem a redução da flexibilidade na coluna. Essa flexibilidade reduzida eventualmente resulta em uma postura curvada para frente. Também é comum sentir dores nas costas e nas articulações.

10 - Gripe e Resfriados

São infecções contagiosas que afetam o sistema respiratório. Ambas são doenças transportadas pelo ar, através da tosse e espirros. Entre os sintomas estão febre, dor de cabeça e no corpo, causando uma fadiga leve.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo