Buscar
  • Tiago Vasconcellos

Um desafio chamado abdominal infra



Os abdominais infra (ou invertido) trabalham a parte inferior do reto abdominal, tendo como incremento o peso das pernas, o que deixa o exercício mais desafiador. É possível variar o exercício de N maneiras, uma vez que as pernas podem ser suspensas e posicionadas em diversos graus. Pode-se fazer movimentos alternados com elas, bicicleta ou mesmo mantê-las em isometria. Para começar, deite-se com as costas bem encostadas no chão e coloque as mãos atrás da cabeça, caso sinta desconforto na cervical.

Caso contrário, pode deixar os braços paralelos ao corpo. Contraia o abdômen e o mantenha assim até o final do exercício. Inspire subindo as pernas e controle a descida expirando.

Suas pernas devem chegar próximas ao chão, mas sem tocá-lo.

É importante manter a lombar do chão, sem forçar uma lordose. Lembre-se de concentrar a força na musculatura abdominal e manter a velocidade moderada. Sentir um pouco de dor é normal, afinal, esse esforço na região não é reconhecido como natural na sua rotina.

No entanto, essa dor não pode ser extenuante. Se essa dor interferir nas suas atividades (dificuldade em manter-se na postura correta, andar, respirar) será necessário rever o número de repetições, intensidade ou mesmo se o movimento realmente está sendo bem executado. Os resultados veem por meio da constância nos treinos. O corpo precisa de bons estímulos, não de lesões.


Tiago Vasconcellos

Crefito 76397-F

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2019 Por Relevium Osteopatia