Buscar
  • Tiago Vasconcellos

Mantenha seus resultados mesmo nas férias

Só porque você vai sair em férias vai deixar de treinar? Pense bem. Os resultados obtidos em meses de preparação podem ser afetados se você ficar dias no sedentarismo.

Se o local das suas férias não tiver uma instalação onde seja possível praticar sua atividade esportiva, aproveite para descobrir outros meios de manter o condicionamento em dia. Faça trilha, caminhada, corrida, alongamento e abdominais, mas não tire seu corpo do ritmo.

E se você planeja ficar parado mesmo esses dias e pretende voltar no mesmo nível de antes das férias, saiba que isso é arriscado para seu organismo.

Durante o período em que os tecidos não são solicitados por nenhum estímulo físico, eles entendem que podem voltar ao seu estado original. O metabolismo também seguirá o mesmo “raciocínio”, desacelerando e estocando energia – em outras palavras, gorduras localizadas aparecerão aqui e ali.

Voltar a sua atividade na mesma intensidade pode ocasionar uma série de problemas, como estiramentos, contusões, dor muscular, além de compensações físicas – que ocasionam outras dores. Ninguém quer começar o ano desse jeito, imagino. Mas se meus argumentos não te convenceram, tenho algumas dicas para um retorno seguro às atividades físicas.

Comece fazendo uma semana de readaptação, com intensidade menor, focando a respiração e observando bem as reações do corpo. Beba muita água para manter seu organismo hidratado e capaz de eliminar toxinas. Se mesmo assim o corpo não reagir bem, agende uma consulta para avaliação geral. Pode ser necessário realizar um ajuste articular, liberação miofascial ou outros procedimentos que ajudem no seu retorno.

Lembre-se que a sua rotina de exercícios te levou até seus resultados. Valorize suas conquistas e mantenha sua saúde.


Tiago Vasconcellos

Crefito 76397-F

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2019 Por Relevium Osteopatia